#00245b

#004066

Vereadores de São João do Cariri aprovam por unanimidade o projeto que estabelece o piso salarial dos profissionais de enfermagem

Vereadores de São João do Cariri aprovam por unanimidade o projeto que estabelece o piso salarial dos profissionais de enfermagem

Data da Notícia: 18 de setembro, 2023
Última Modificação: 18 de setembro, 2023
Os vereadores da Câmara Municipal de São João do Cariri aprovaram, de forma unânime, durante sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira, 15, o Projeto de Lei de Nº 23/2023, que autoriza o Poder Executivo pagar o piso salarial nacional dos funcionários públicos municipais que ocupam os cargos de enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Agora, o projeto será encaminhado ao Executivo para ser sancionado.
Durante a votação, os vereadores parabenizaram os profissionais de enfermagem pela luta e reconheceram a importância do trabalho realizado pela classe.
O presidente da Casa, vereador Francisco Júnior, ressaltou o papel fundamental desses profissionais na promoção da saúde, e destacou o esforço da Casa Legislativa para votar o projeto nesta sexta-feira.
“Sabemos a importância dessa classe de profissionais, que são essenciais para que tenhamos uma saúde de qualidade. Por isso, nós vereadores fizemos o possível para dar celeridade à tramitação do projeto e garantir que a classe da enfermagem fosse valorizada”, comentou Francisco Júnior.
A secretária de saúde do município, Elian Antonino, esteve prestigiando a sessão e fez parte da mesa, e na oportunidade esteve explanando aos nobres vereadores e aos presentes, sobre o teor do projeto.
Com a aprovação, os profissionais de enfermagem de São João do Cariri já receberão neste mês de setembro o novo reajuste salarial, já incluindo o retroativo correspondente aos meses de maio até agosto.
Com a aprovação do novo piso da enfermagem, a Câmara de São João do Cariri se destaca por ser uma das primeiras câmaras municipais da região a aprovar o novo piso salarial dos profissionais de enfermagem.
Ascom