Câmara de São João do Cariri aprova por unanimidade PCCR dos professores e contas do ex-prefeito Cosme Gonçalves

Data da Notícia: 26 de outubro, 2019
Última Modificação: 21 de setembro, 2022

Na noite desta sexta-feira(25) a Câmara Municipal de São João do Cariri realizou mais uma sessão ordinária deste biênio. Na oportunidade os vereadores sãojoãoenses aprovaram o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que propôs alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do magistério municipal.

A aprovação foi por unanimidade e contou com a presença da professora e assessora educacional, Socorro Trindade, que elaborou as novas alterações do projeto do PCCR e pôde explanar o projeto para os vereadores e o público presente. A Secretária de Educação Josicleide Guimarães esteve participando da sessão juntamente com os professores da rede municipal, que prestigiaram em grande número a presente sessão.

Em seus discursos os vereadores parabenizaram pela iniciativa do prefeito constitucional Hélder Trajano pelo projeto e reafirmaram o compromisso com os professores sãojoenses.

Após leitura e discussão do projeto, a Câmara Municipal de São João do Cariri aprovou por unanimidade as modificações propostas, que seguem para sanção do chefe do Executivo Municipal.

CONTAS APROVADAS DO EX-PREFEITO COSME GONÇALVES

Também foi pauta em sessão realizada nesta sexta-feira na Câmara Municipal de São João do Cariri, a votação das contas relativas ao exercício de 2018, do ex-prefeito de São João do Cariri, Cosme Gonçalves (DEM). As contas de Cosme foram aprovadas por unanimidade por todos os vereadores presentes, que em momento destacaram o comprometimento e a responsabilidade de Cosme com o dinheiro público.

Em seu discurso, o presidente da câmara Beto Gaudêncio, destacou a gratidão dos parlamentares para com o trabalho sério realizado pelo ex-prefeito, Cosme Gonçalves. “Mais do que justo aprovarmos as contas de Cosme. Enquanto esteve com saúde, realizou um grande trabalho a frente da prefeitura de nossa cidade. Cosme é um homem direito, íntegro e honesto e deixou um grande legado na política de São João do Cariri”, disse Beto Gaudêncio.

A sessão ordinária ainda contou com aprovações de requerimentos e proposituras dos vereadores sãojoãoenses que agora se reunirão daqui a quinze dias, em sessão itinerante, que será realizada na comunidade rural de Poço das Pedras.