Em parceria com a ALPB, Câmara de São João do Cariri discute com a sociedade sobre o turismo religioso do município e do Cariri

Data da Notícia: 16 de maio, 2023
Última Modificação: 16 de maio, 2023
Na manhã desta quinta-feira(04), a Câmara Municipal de São João do Cariri em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba, promoveu uma importante audiência pública para debater sobre o turismo religioso de São João do Cariri e da região do Cariri paraibano.
Com a presença do deputado estadual caririzeiro Dr. Romualdo Quirino, que na oportunidade esteve presidindo a audiência pública, o encontro ainda contou com as presenças do prefeito e vice de São João do Cariri, Helder Trajano e Chico de Eulina, da prefeita do Congo, Flavinha, dos vereadores de São João do Cariri, além do padre e pastores de nossa cidade, e como também, os padres da outras paróquias da nossa região. Tendo ainda, a participação de secretários municipais, professores e integrantes da sociedade civil e da equipe de assessores da ALPB que esteve dando todo o suporte para a realização da audiência pública.
A audiência pública foi bastante participativa, onde os presentes puderam externar as suas colocações e opiniões para o desenvolvimento do turismo religioso em nossa região.
Ao final da audiência pública, alguns encaminhamentos foram destacados pelo deputado estadual Dr. Romualdo Quirino e que serão pautas para busca de investimentos e ações para a área do turismo religioso na região do Cariri. Foram eles:
* Projeto de Criação da Rota Turística do Cariri;
* Fortalecimento das festas religiosas na região;
* Investimento para construção da imagem (estátua) de Nossa Senhora dos Milagres em São João do Cariri;
* Buscar mecanismos para tornar o turismo religioso de forma permanente na região do Cariri
A pauta da realização da Audiência Pública em São João do Cariri foi uma proposição do deputado estadual Dr. Romualdo Quirino através de uma solicitação do vereador Natercio Farias, cuja proposta foi aprovada durante sessão por todos os vereadores de São João do Cariri.
Ascom CMSJC
Fotos: Assessoria Deputado Dr. Romualdo