Integrante da bancada de oposição em São João do Cariri, o vereador José Morais Martins Garcia Júnior, conhecido popularmente como Chicão Medeiros (Republicanos), protocolou oficialmente nesta última sexta-feira, dia 26, um pedido de licença sem vencimentos do cargo de vereador pelo o período de 60 dias.
O jovem parlamentar esteve na última sexta-feira comunicando ao presidente do Poder Legislativo, Francisco Júnior, sobre o seu afastamento alegando resolver assuntos particulares. O vereador protocolou através de ofício a sua concessão de licença parlamentar não remunerada, e na sessão ordinária na noite desta sexta-feira, o pedido de licença através de decreto legislativo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.
No lugar de Chicão Medeiros, quem irá assumir durante a sua licença será o segundo suplente do partido Republicanos, o ex-vereador João Batista de Lima Júnior, conhecido popularmente por Dão Lima.
O primeiro suplente do partido, José de Assis de Gouveia, popularmente conhecido por Titio, já anunciou que não irá puder assumir a vacância do cargo no momento. Sendo assim, o parlamentar Dão Lima irá assumir o cargo de vereador pela quarta vez. Nas últimas eleições em 2020, Dão Lima obteve 58 votos.
Dão Lima tomará posse ao cargo ainda esta semana, já que a licença do vereador Chicão Medeiros será a partir de amanhã, dia 31 de maio.
Durante a sessão da última sexta, o parlamentar Chicão Medeiros desejou boa sorte ao colega Dão Lima, e destacou que a Câmara de São João do Cariri estará muito bem representada e terá a representividade de um vereador compromissado com à população sãojoãoense.
ASCOM CMSJC