#00245b

#004066

Câmara de São João do Cariri aprova projeto de inclusão do município no Programa Minha Casa, Minha Vida

Câmara de São João do Cariri aprova projeto de inclusão do município no Programa Minha Casa, Minha Vida

Data da Notícia: 10 de agosto, 2023
Última Modificação: 10 de agosto, 2023
Na noite desta última terça-feira(08), a Câmara Municipal de São João do Cariri realizou a sua primeira sessão extraordinária deste biênio.
Sob a presidência do vereador Francisco Júnior, a presente sessão contou com a presença dos colegas parlamentares, além da presença ilustre do prefeito da cidade, Helder Trajano.
A presente sessão foi realizada com intuito de deliberar sobre o Projeto do Executivo, na qual regulamenta a inclusão do município de São João do Cariri no Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.
O referido projeto ainda autoriza o Executivo a concessão de uma área medindo 02 hectares, situado no perímetro urbano do município, nas proximidades do Conjunto Iolanda de Medeiros, para a construção futura de 50 unidades habitacionais, por meio do programa que virá com grande objetivo principal de atender as famílias de baixa renda e as demandas sociais do município.
Ao longo da sessão, o prefeito Helder Trajano e os parlamentares sãojoãoenses fizeram uso da palavra e destacaram sobre a importância da construção de novas unidades habitacionais na cidade.
Posteriormente, o projeto de lei elaborado pelo Poder Executivo foi colocado em votação de forma nominal, sendo posteriormente aprovado por unanimidade por todos os vereadores.
Com a aprovação, o projeto vai para sanção e será encaminhando para a pasta competente que irá regulamentar o município de São João do Cariri como apto a receber o novo programa habitacional do Minha Casa, Minha Vida.
Ascom CMSJC