#00245b

#004066

Câmara de São João do Cariri aprova voto de repúdio contra presidente da Cagepa por desatenção ao abastecimento precário da cidade

Câmara de São João do Cariri aprova voto de repúdio contra presidente da Cagepa por desatenção ao abastecimento precário da cidade

Data da Notícia: 3 de março, 2020
Última Modificação: 21 de setembro, 2022

A Câmara Municipal de São João do Cariri realizou na noite desta última sexta-feira, dia 28 de Fevereiro, a sua 2ª sessão ordinária do ano. Na oportunidade, os parlamentares discutiram importantes pleitos e demandas de São João do Cariri, mas o que acabou sendo destaque na presente sessão, foi a aprovação de um voto de repúdio contra o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves.

A propositura foi apresentada pelo vereador George Aquino (Cidadania), que destacou em plenário a falta de atenção por parte da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) com a população da cidade de São João do Cariri, que recentemente vem sofrendo pela eminente interrupção no abastecimento de água na cidade.

George Aquino ainda destacou que apesar de representar o partido do governador na cidade ‘Mãe do Cariri’ não podia deixar passar desapercebido a falta de atenção e uma resposta convincente dada pelo presidente da Cagepa a toda a população, já que recentemente diversos requerimentos e pedidos foram endereçados ao presidente Marcus Vinícius retratando sobre a problemática da falta de água no município.

A sessão ordinária da câmara de São João do Cariri ainda contou com a presença das profissionais de saúde, a secretária Elian Antonino e a farmacêutica Thalita Cantalice que foram requisitadas pela Casa para esclarecer sobre informações sobre o programa de gestão da saúde Hórus, que trata do sistema de informação de entrada e saída de medicamentos na farmácia básica do município.

Os vereadores tiraram as dúvidas sobre o programa e segundo eles ficaram bastantes esclarecidos e parabenizaram as profissionais pelo belo trabalho apresentado no município.

A secretária de Saúde Elian Antonino ainda anunciou importantes investimentos na área da saúde para o município, na oportunidade Elian anunciou à vinda do renomado médico Romualdo Quirino que irá começar a atender no município. Ainda a secretária anunciou a para o mês de março a disponibilização do mutirão de implantes dentários, que serão ofertados mais de 100 vagas para a população. Ainda foi anunciando um novo programa de oftalmologia que em parceria com a secretaria de educação, alunos da rede municipal terão exames de vistas de forma gratuita.

Por fim, o presidente da Câmara, Beto Gaudêncio, parabenizou os colegas vereadores pelos trabalhos apresentados em prol da população e que a Câmara continuará sempre com seu papel dedicado em benefício para toda a população.